Currículo
Por onde passei
2025 - Presente
Sou responsável pela produção e planejamento de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e cobertura de eventos em tempo real da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário no Distrito Federal (ADEMI DF).
Conteudista
na Lavanda Digital
2020 - 2025
Conteudista, UX writer e copywriter
na Monumenta Comunicação
Atuei como conteudista do Instituto Fenae Transforma e dos seus programas sociais Eu Faço Cultura e Movimento Solidário, além de contribuir com a produção de conteúdo para clientes como a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Sebrae, Embratur, ApexBrasil e Banco do Brasil.
O Ux Writing surgiu como um novo desafio e logo se tornou um marco de aprendizado na minha trajetória. Fiz parte da equipe que produziu o conteúdo do novo portal do Banco do Brasil. Também colaborei com marcas como MAPFRE e Sebrae em ações promocionais e de experiência do usuário em eventos.
Meus últimos trabalhos foram como copywriter alocada no projeto Bcommerce para o Banco do Brasil. As entregas eram voltadas para as suas soluções digitais, promocionais e de relacionamento com o cliente em diferentes canais de atendimento: App BB, Internet Banking, e-mail marketing, notificações mobile e terminais de autoatendimento.
Maio - 2025
Especialista em conteúdo freelancer
na Lavanda Digital
Atuei na campanha de conteúdo de novo ciclo do agroBR, uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a ApexBrasil e o Sebrae, que visa impulsionar empreendedores rurais de pequeno e médio porte a alcançarem o comércio internacional. O projeto busca a diversificação de produtos exportados pelo Brasil ao mesmo tempo que oferece consultoria completa e gratuita ao produtor.
O objetivo da campanha era mobilizar novos e antigos participantes para se cadastrarem no novo ciclo do programa. A comunicação destacou os principais diferenciais do agroBR:
- Os benefícios diretos para o negócio
- O apoio técnico e estratégico na jornada de exportação
- A autonomia conquistada pelo produtor para negociar com o mercado internacional com mais preparo e confiança
- Fazer parte de uma rede que valoriza sua história e transforma seu potencial em resultados globais
E usou de multicanais para ampliar seu alcance e atingir seu público-alvo e stakeholders:
- Comunidade agroBR no WhatsApp: conteúdos exclusivos e mensagens personalizadas
- Newsletters e e-mails: segmentados com linguagem adaptada para diferentes perfis
- Cards para redes sociais: prontos para compartilhamento pelas federações e parceiros
- Vídeo manifesto: lançado em primeira mão no evento oficial e depois nas redes
- Mala direta: convite exclusivo a participantes antigos
- Apresentação institucional: desenvolvida para federações e parceiros reunindo resultados, novidades e oportunidades de engajamento
Out - 2024
Redação SEO freelancer
na Bold
Trabalhei na produção de texto para a landing page de ação natalina da Sadia. O promocional aconteceu durante todo o mês de dezembro com o objetivo de atrair a compra de produtos natalinos da marca para ganhar brindes do LekTrek.
A ação foi exclusiva para a cidade de São Paulo e região metropolitana.
2023 - 2024
Copywriter freelancer
na Petlove
Tive a oportunidade de criar conteúdos persuasivos e promocionais dos produtos da Petlove e de suas marcas parceiras para e-mails marketing, banners estratégicos no site e no app, roteiros para vídeos, além de conteúdos humorados e de bem-estar animal para as redes sociais.
2019 - 2020
Conteudista
na Table Escritório Midiático
Na Table, produzi conteúdo e realizei o monitoramento para as redes sociais de segmentos variados, como educação, vestuário e startups de tecnologia, além de escrever sobre cultura negra e meditação em blogs da Negroblue e Sociedade Vipassana.
2017 - 2018
Social Media
na Influ Produções
Durante 1 ano e 7 meses, fui responsável pela produção de conteúdo, monitoramento e SAC das redes sociais da Influ e também das suas respectivas marcas: Bud Basement Brasília, Festival CoMA, Festa Melanina, entre outras.
2015 - 2016
Clima Organizacional e Comunicação Interna
na Accenture do Brasil
Auxiliei na área de motivação de pessoas realizando ações de engajamento com os funcionários, trabalhando o clima dentro da empresa, além de elaborar materiais de comunicação interna.
Formação
2011 - 2016
Escola Superior de Marketing - ESM/FAMA
Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda
2015 - 2015
Sunnmøre Folkehøgskule
Escola de internato norueguesa focada em crescimento pessoal e aprendizado para a vida.
Principais áreas de estudo e desenvolvimento:
-
Comunicação intercultural
-
Gestão de conflitos
-
Habilidades de comunicação
-
Inteligência emocional
-
Justiça econômica e climática
A experiência me proporcionou um profundo entendimento sobre a importância de habilidades interpessoais e de gerir recursos para alcançar mudanças sociais e ambientais.
Ulsteinvik, Noruega
Certificações
2023
Branding Essencial
LAJE
2022
Masterclass UX Writing Estratégico – 2ª edição
Clube do UX Writing
2022
UX Writing – da Experiência ao Conteúdo
ESPM – Escola Superior de Marketing e Propaganda
2021
Storytelling para Redes Sociais
SOAP - Apresentações e Treinamentos Profissionais
Skills
Criação de conteúdos persuasivos e microcopy sempre com foco na experiência do usuário, além de conhecimento em estratégias de SEO e marketing de conteúdo, o que me permite produzir textos otimizados e eficazes para diferentes canais e plataformas.