top of page

Currículo

Por onde passei

2025 - Presente


 

Sou responsável pela produção e planejamento de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e cobertura de eventos em tempo real da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário no Distrito Federal (ADEMI DF).

Conteudista
na Lavanda Digital

2020 - 2025

Conteudista, UX writer e copywriter
na Monumenta Comunicação

Atuei como conteudista do Instituto Fenae Transforma e dos seus programas sociais Eu Faço Cultura e Movimento Solidário, além de contribuir com a produção de conteúdo para clientes como a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Sebrae, Embratur, ApexBrasil e Banco do Brasil.

O Ux Writing surgiu como um novo desafio e logo se tornou um marco de aprendizado na minha trajetória. Fiz parte da equipe que produziu o conteúdo do novo portal do Banco do Brasil. Também colaborei com marcas como MAPFRE e Sebrae em ações promocionais e de experiência do usuário em eventos.
 

Meus últimos trabalhos foram como copywriter alocada no projeto Bcommerce para o Banco do Brasil. As entregas eram voltadas para as suas soluções digitais, promocionais e de relacionamento com o cliente em diferentes canais de atendimento: App BB, Internet Banking, e-mail marketing, notificações mobile e terminais de autoatendimento.

Maio - 2025

Especialista em conteúdo freelancer
na Lavanda Digital

Atuei na campanha de conteúdo de novo ciclo do agroBR, uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a ApexBrasil e o Sebrae, que visa impulsionar empreendedores rurais de pequeno e médio porte a alcançarem o comércio internacional. O projeto busca a diversificação de produtos exportados pelo Brasil ao mesmo tempo que oferece consultoria completa e gratuita ao produtor.

O objetivo da campanha era mobilizar novos e antigos participantes para se cadastrarem no novo ciclo do programa. A comunicação destacou os principais diferenciais do agroBR:

- Os benefícios diretos para o negócio
- O apoio técnico e estratégico na jornada de exportação
- A autonomia conquistada pelo produtor para negociar com o mercado internacional com mais preparo e confiança
- Fazer parte de uma rede que valoriza sua história e transforma seu potencial em resultados globais

E usou de multicanais para ampliar seu alcance e atingir seu público-alvo e stakeholders:

- Comunidade agroBR no WhatsApp: conteúdos exclusivos e mensagens personalizadas
- Newsletters e e-mails: segmentados com linguagem adaptada para diferentes perfis
- Cards para redes sociais: prontos para compartilhamento pelas federações e parceiros
- Vídeo manifesto: lançado em primeira mão no evento oficial e depois nas redes
- Mala direta: convite exclusivo a participantes antigos
- Apresentação institucional: desenvolvida para federações e parceiros reunindo resultados, novidades e oportunidades de engajamento

Out - 2024

Redação SEO freelancer
na Bold

Trabalhei na produção de texto para a landing page de ação natalina da Sadia. O promocional aconteceu durante todo o mês de dezembro com o objetivo de atrair a compra de produtos natalinos da marca para ganhar brindes do LekTrek.

A ação foi exclusiva para a cidade de São Paulo e região metropolitana.

2023 - 2024

Copywriter freelancer
na Petlove

Tive a oportunidade de criar conteúdos persuasivos e promocionais dos produtos da Petlove e de suas marcas parceiras para e-mails marketing, banners estratégicos no site e no app, roteiros para vídeos, além de conteúdos humorados e de bem-estar animal para as redes sociais.

2019 - 2020

Conteudista
na Table Escritório Midiático

Na Table, produzi conteúdo e realizei o monitoramento para as redes sociais de segmentos variados, como educação, vestuário e startups de tecnologia, além de escrever sobre cultura negra e meditação em blogs da Negroblue e Sociedade Vipassana. 

2017 - 2018

Social Media
na Influ Produções

Durante 1 ano e 7 meses, fui responsável pela produção de conteúdo, monitoramento e SAC das redes sociais da Influ e também das suas respectivas marcas: Bud Basement Brasília, Festival CoMA, Festa Melanina, entre outras.

2015 - 2016

Clima Organizacional e Comunicação Interna
na Accenture do Brasil

Auxiliei na área de motivação de pessoas realizando ações de engajamento com os funcionários, trabalhando o clima dentro da empresa, além de elaborar materiais de comunicação interna.

Formação

2011 - 2016

Escola Superior de Marketing - ESM/FAMA

Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda

2015 - 2015

Sunnmøre Folkehøgskule

Escola de internato norueguesa focada em crescimento pessoal e aprendizado para a vida.

Principais áreas de estudo e desenvolvimento:

  • Comunicação intercultural

  • Gestão de conflitos

  • Habilidades de comunicação

  • Inteligência emocional

  • Justiça econômica e climática


A experiência me proporcionou um profundo entendimento sobre a importância de habilidades interpessoais e de gerir recursos para alcançar mudanças sociais e ambientais.


Ulsteinvik, Noruega

Certificações

2023

Branding Essencial

LAJE

2022

Masterclass UX Writing Estratégico – 2ª edição

Clube do UX Writing

2022

UX Writing – da Experiência ao Conteúdo

ESPM – Escola Superior de Marketing e Propaganda 

2021

Storytelling para Redes Sociais

SOAP - Apresentações e Treinamentos Profissionais

Skills

Criação de conteúdos persuasivos e microcopy sempre com foco na experiência do usuário, além de conhecimento em estratégias de SEO e marketing de conteúdo, o que me permite produzir textos otimizados e eficazes para diferentes canais e plataformas.

Interesses
Busco experiências em que o poder da escrita transforme desafios em soluções, que cada nova etapa agregue mais conhecimento e estimule o pensamento estratégico dentro das possibilidades do mundo digital.   
bottom of page